Poemas 2/01/07

josi vice

A Primeira poesia do ano

 

*************************

A primeira poesia do ano

 

que escrevi foi para você

 

Sorrir fácil, apaixonada

 

sem querer dizer muito

 

Ansiosa , só dizendo eu te amo

 

Normalmente eu falava de mim de sonhos

 

desejos, vontades

 

mas hoje eu sou seu

 

Do jeito que vai em breve serei o que você quer de mim

 

Meus sonhos é você

 

Meus olhos são desejos que lhe buscam

 

Minhas vontades lhe querem
Eu poderia querer o mundo
Mas na primeira poesia do ano
Busquei só você...


 

Poesia para todo ano

**************************************

 

josi viced

Aviso!

 

 

Toda mágoa deve durar um sorriso

 

Toda angústia deve durar o bastante

 

Todo amor deve durar desde o seu começo

 

Até que amorte toque os olhos

 

Iportante!

 

Que toda decisão será importante

 

Que toda amizade seja para sempre

 

Que toda verdade seja conhecida e dividida

 

Que toda criança tenha um dia para chorar

 

Ao menos um dia na semana

 

 

Eia!!! que todo poeta seja bem reconhecido

 

Que todo o seu eu seja meu

 

Que a vida seja um jardim

 

E que haja espinhos para mim

 

 

Opa!!! que toda noite seja uma festa

 

Em sonho ou acordado

 

que todo sono seja com sonho

 

Que toda realidade chame a fantasia

 

que eu durma , pois o sonho chegou.


 

Um olhar

********************************

 

Tenho dois olhos, não para o mundo,

 

Tenho dois olhos para mim

 

E para as coisas que me cativam

 

estes dois olhos divido contigo;

 

Para buscar só o que te agrada

 

Um olhar cúmplice que busca

 

O que te faz sorrir

 

Não um olhar vagabundo

 

Que busca prazer, um prazer pagão

 

Um olhar que te abençoa

 

Um olhar que te deseja

 

Um olhar que te quer

 

Um olhar que precisa da tua companhia

 

Um olhar que precisa tocar o teu corpo

 

Um olhar que te quer despir

 

Um olhar que te pode beijar

 

E que não quer te ver partir,

 

Meu olhar….

2/01/07 h 14:55

Deixe uma resposta

