Poesia

Asas de Metal

Autor: Josi Vice

Não há nada errado com o mundo
A noite está apenas começando
E já não há música
Junte um pouco de tudo o que voce ama
De tanto açúcar eu paso mal
Quero ver mãos para cima
E um pouco de energia juvenil
Quero ver tudo recomeçar
Veja bem
Maquiagem, belo penteado, roupas da moda
Beleza interior quer dizer o que afinal?
Beijo n aboca, saliva e lascívia
Desejo, mão, boca,lábios, língua
Bata no liqudificador
É assim que é na cidade, meu bem.
É verdade.

Zabumba

A Carlos Augusto, amigo e poeta

Esse jogo é para dois?
Então eu quero jogar
Esta dança é para dois?
Quero dançar!
Esta macumba é pra santo?
Eu quero rezar ´´pra“ urucubaca me deixar.
E o povo se aglomera e ningúem E ninguém gosta de esperar
Então vamos dançar
As belas moças sabem como quebrar e o coração não aguenta
Vai no ritmo do remate
e no compasso da zabumba
o pobre músculo no peito
e não aceito ter que a dor enfrentar
Levanta poeira e nos copos de vinho vai a dor abraçar
O povo se aglomera e o sol já está a raiar
Mas nem é quarta de cinzas
E eu não vou deixar de ouvir a zabumba sacudir a menina a moça e a mulher
Bate acelerado coração que quer dançar

Modificada em 26 de janeiro de 2007, pois a poesia nunca está pronta

Século errado para ser feliz

Sinto ser do teu desagrado
e é tão fútil a minha dor
Não há outro desgraçado
mais contente por morrer de amor
se é para chorar, eu choro,
imploro, afogo
jogo pedras ao mar
Drummond e Cabral partiram para o céu dos poetas
e tenho pouco feijão a catar
Faço tudo o que psso para que a arte em mim possa provocar
Depois da porta vem o portão
e depois da vida vem o caixão
e não choro não
E minha mãe diz: ´´-Seja feliz!“
Oh, mãe…

josi vice

Deixe uma resposta

