Estrada para o Inferno I (Highway to Hell)

Estrada para o Inferno I (Highway to Hell)


Não há como reproduzir melhor as idéias de um adolescente reprimido.

Estrada para o inferno

A cultura de engajamento atual está perdida em formas de 15 minutos de fama, onde a velocidade de informação faz com que haja muita cultua inútil. Nos meuys 15 anos eu comecei a mergulhar na cultura por meio de revistas e de poesias de um caderno solitário da juventude da minha mãe, que abandonou os parâ metros que ela anotou no caderno para viver uma vida de doméstica e professora de segunda.

A minha cultura de formação vinha de leituras do lado horizontal de um mundo bipolarizado, quando eu tinha uma idéia muito vaga do que era a bipolarização.

A revista que eu liu em 2000 tratava da passagem do Milênio e mostrava toda uma vida que eu ainda não possuia. Uma vida de signos e palavras quando eu conhcia só desenhos animados e um pouco da cultura japonesa, com seus samurais, desenhos(animkes, mangás e sinais) e tecnologia.

Ao passar para o lado mais histórico doi mundo e de sua cultura além de comeãr a conhecer a liguagem e suas várias metamorfoses litrerárias eu pude me abrir para novas formas de experimentação e de vivência.

Conheci a contracultura e o Rock´n´Roll engajado quando começava a surgir o rock modista que hoje se alastra pela rede.

Ouvi a melodia sinistra e quente, a Highway to hell que me levava a idéias malditas. Coinehci o circo pisíquico e a dança louca por longas noites, além da crueza da juventude transviada e da revolta anárquica punk que girava em torno de um relógio aucinado que guiava um coelho louco que eu seguia nos meus sonhos de Alice.

To be continued

Deixe uma resposta

