O gato

O gato

Um dia eu caminhava e era noite, quando vi aquele animal desfigurado,preto,um gato… Não sabia o que fazer com ele parado diante de mim,lambendo suas feridas, então continuei a caminhar depois de hesitar um pouco, mas ele se impunha diante de mim. Não sei porque me tomou um grande ódio e tentei chutar o gato. Não consegui,ele não estava mais lá. Fui adiante no meu caminho olhando para trás com receio de estar sendo seguido. Para minha surpresa outro gato estava adiante,olhando- me. Peguei um pau que estava no chão e fui me aproximando.
Veio em mim a vontade de vingança para com esse gato, já que não conseguira maltratar o outro. Aproximei- me e quando tentei golpeá- lo. Ele reagiu saltando em meus braços. Fui mais rápido e com o pedaço de madeira o afastei violentamente. Correndo em seguida. Mais adiante um vulto… Era o primeiro gato que notei que estava ferido onde feri o segundo gato.
Nunca mais pude olhar um gato em toda minha vida. Quando avisto um sigo outro caminho, mas sempre, ao olhar para trás, há um gato golpeado e adiante há a imagem de um gato saudável e limpo que não sei como deixar longe de minha maldade.

Deixe uma resposta

