Eu Leio Nietzsche

´´Eu mesmo, no meu quarto ato, acabo, por razões morais, por matar todos os deuses! Que fazer agora no quinto ato? (…)“

Wilhelm Friedrich Nietzsche, A Gaia Ciência

O que dizer de um autor consagrado, que ainda é tão underground quanto Nietzsche? Dizem- no um dos mais atuais filósofos, condenam suas obras muitas vezes por determinarem nele uma aproximação ao Nazismo.

Descobri Nietzsche em leituras filosóficas, mas antes o descobri em leituras teológicas. a morte de Deus era algo que era destrinchado no livro como algo louco de um homem dominado pelo diabo.

O filósofo de Zaratustra e o pregador do Além do Homem incomodou minha percepção de mundo, com grande afeto parti para uam aventura em suas palavras para descobrir cada vez mais princípiops para a minha vida. Devorei O Anticristo de Nietzsche com avidez, tal livro foi para mim como uma água que eu não poderia abandonar o gosto.

Eu leio Nietzsche, leio-me nas páginas de seus livros undergrounds. Ele com certeza merce estar além de seu tempo. Ainda hoje é atual com certeza. Em um tempo onde a ignorância e a blasfêmia contra a natureza real das coisas é algo tão fuminante, eu devoro Nietzsche, eu mastigo suas páginas, eu durmo com seus livros e transo com suas palavras.

Deixe uma resposta

