Death Note

#

Death Note (Desunöto デスノート?) é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de Janeiro de 2004 a Maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Yagami Raito, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo o nome for escrito nele.

A série foi adaptada em dois longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama “L”, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.

De 3 de outubro de 2006 à 26 de Junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.

Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada DEATH NOTE Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1 de Agosto de 2006 pela Shueisha.

No Brasil, a série de mangá é publicada pela Editora JBC.

Personagens:

Yagami Raito (夜神 月) : Estudante que encontra o Death Note que foi propositavelmente deixado no mundo dos humanos pelo Shinigami Ryuk (ou Ryuuku). Após confirmar a veracidade do caderno,recebe a alcunha Kira,por sites na internet e passa a punir criminosos no mundo todo.

L (L Lawliet – エル・ローライト) : Maior detetive do mundo, ele possui também as identidades do segundo e terceiro maior (Coil e Deneuve). L se interessa imediatamente pelo caso Kira e passa a colaborar com a policia japonesa. Mais adiante, forma uma equipe de investigação para capturar Kira.

Yagami Souichiro(夜神 総一郎) : Pai de Light, também é vice-diretor da polícia japonesa e entra no time de investigação para caçar Kira.

Amane Misa(弥 海砂) : Assume a identidade de segundo Kira após receber um Death Note da Shinigami Rem (ou Remu). Como é agradecida a Kira, quer colaborar e participar do novo mundo sugerido por ele.

Tota Matsuda (松田 桃太) : Policial do time de investigação que admira muito e sempre trabalha com seu diretor Yagami Souichiro. Quando o diretor assume o caso Kira, ele entra no time de investigação.

Aizawa Suichi (相沢 周市) : Outro policial do time de investigação. Sempre sério e pai de 2 filhas, sempre coloca o dever em primeiro lugar.

#
Criação de: Tsugumi Ooba e Takeshi Obata

Um autor responsável pelo roteiro do mangá, outro responsável pela arte do mesmo. Ninguém sabe ao certo quem são os autores, pois utilizam-se dos pseudônimos Tsugumi Ooba e Takeshi Obata. Boatos afirmam que são duas autoras, que já regeram sucessos como Hikaru no go e Wild Half.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s