Death Note – Regras de Uso

O Death Note (caderno da morte) é um caderno que pertence a um Shinigami, e tem por finalidade diminuar a vida dos seres humanos, passando este tempo de vida tirado para o Shinigami.

A série Death Note conta com Mangás, animes, filmes e jogos.

Para utilizar o Death Note, existe uma séria de regras, tanto para uso de humanos, como para Shinigamis. Ryuukuu, o Shinigami a qual somos apresentados no início da série, cria um pequeno tutorial no caderno derrubado, mas existem muitas outras regras descobertas no decorrer da história.

#

I – O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá.

II – A escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver em mente o rosto da vítima. Assim, pessoas que compartilham o mesmo nome não serão afetadas.

III – Se a causa da morte for escrita 40 segundos após o nome ser escrito, assim acontecerá desde que a causa não seja impossível. Se for (ver limitações em outras regras), a vitima apenas morrerá de ataque cardíaco.

IV – Se a causa da morte não for especificada, a vítima morrerá de ataque cardíaco.

V – Após especificar a causa da morte, detalhes da mesma podem ser escritos nos próximo 6 minutos e 40 segundos.

VI – Após este caderno tocar no solo, ele passa a ser de propriedade do mundo humano.

VII – O humano que tocar no Death Note após ele chegar ao mundo humano, será seu novo proprietário.

VIII – O humano proprietário do Death Note poderá ouvir e ver o Shinigami (deus ou anjo da morte) que foi o dono original do caderno.

IX – O humano que utilizar o Death Note não poderá ir para o céu nem para o inferno.

X – Se a data e hora da morte forem especificadas como parte da causa, assim será, desde que não seja superior a expectativa de vida da vítima.

XI – Mesmo não sendo o proprietário do Death Note, qualquer humano que o toque poderá ver e ouvir o Shinigami que é seu dono original.

XII – A pessoa em posse do caderno será seguida por um Shinigami até morrer. Este Shinigami deve escrever o nome da pessoa em seu próprio caderno (caso tenha dois), na hora da morte dela.

XIII – Se um humano utilizar o caderno, o Shinigami dono original deve aparecer para o humano em até 39 dias após este uso.

XIV – A princípio, O Shinigami não pode ajudar o proprietário atual, nem prevenir as mortes que ele pretende causar.

XV – O humano com posse do Death Note, pode obter os olhos de um Shinigami e com isto ver os nomes e expectativas de vida das possíveis vítimas. Esta troca custa metade da expectativa de vida do humano.

XVI – A causa da morte deve ser fisicamente possível em todos os sentidos. Se envolver doenças, deve haver tempo hábil para a doença se manifestar. Se envolver locais, deve ser possível que a vitima esteja nele. Qualquer inconsistencia na causa da morte, causará um ataque cardiaco.

XVII – O material para escrita pode ser qualquer um, tinta, sangue, batom, etc… O caderno funcionará se o nome for escrito de forma legivel.

XVIII – A causa e os detalhes da morte podem ser escritos antes do nome. Para funcionar, o proprietario tem 19 dias (calendario humano) para colocar o nome em frente a causa descrita.

XIX – Mesmo não tendo a posse, qualquer humano pode escrever no caderno e causar o mesmo efeito.

XX – O caderno não pode matar um humano com menos de 780 dias.

XXI – A vitima ficará imune aos efeitos do caderno se seu nome for escrito errado quatro vezes de forma não intencional.

XXII – Se um shinigami escrever errado quatro vezes intencionalmente, ele morrerá e a vítima continuara vulnerável ao caderno.

XXIII – Se suicidar é uma forma possível de morte. A principio, qualquer ser humano pode pensar e cometer suicidio.

XXIV – Qualquer causa de morte que mate outros humanos (Ex. um acidente de avião), não vai funcionar. Neste caso, a vítima morrerá de ataque cardíaco.

XXV – Após a escrita da causa da morte, a mesma pode ser modificada quantas vezes quiser, bastando para isto riscar com duas linhas retas a causa anterior e definir a nova em até 6 minutos e 40 segundos.

XXVI – Mesmo podendo ser alterada a causa e hora da morte, a morte em si nunca poderá ser evitada após a vitima ter seu nome escrito.

XXVII – Se o caderno for perdido ou roubado, o dono original perderá sua posse se não recuperá-lo em 490 dias.

XXVIII – Após abrir mão do caderno, mesmo que a troca dos olhos tenha sido realizada, o humano perderá os olhos do Shinigami além da memória. Já a metade da vida paga pelos olhos não será devolvida.

XXIX – O caderno pode ser emprestado ou alugado, sem haver a troca de posse.

XXX – O humano com o caderno emprestado não será seguido pelo Shinigami. Além disto, o humano com o caderno emprestado não poderá realizar a troca pelos olhos.

#

Mais:

I – A princípio, não é impossível que um Shinigami tenha dois Death Notes, deixe cair um no mundo humano e mantenha um em sua posse.

II – Um Shinigami não tem obrigação de explicar as regras do caderno ao humano.

III – Um Shinigami pode estender sua vida ao escrever nomes humanos no caderno, ficando com o restante da expectativa de vida da vítima. Humanos não podem fazer o mesmo.

IV – Um shinigami não pode ser morto por meios humanos, mas existem formas de matá-los que nem os mesmos tem conhecimento.

V – Uma das formas de matar um Shinigami é fazê-lo salvar intencionalmente a vida de um humano. Ao fazer isto, sua expectativa de vida será passada ao humano salvo e ele morrerá.

VI – Uma página ou mesmo pedaço do caderno tem o mesmo efeito do caderno.

7 pensamentos sobre “Death Note – Regras de Uso

  1. akasuna disse:

    bem legal! ^^

  2. L disse:

    Muito Massaaaaaa!!!!
    Arigatou Gozaimasu!

  3. Matheus Avila disse:

    comprei um no mercado livre….
    as regras vieram todas em inglês e em japônes… mas é bem legal^^

  4. eLioenai disse:

    nunca postem seus nomes ou irei escrevelo no meu caderno

  5. breamashuck disse:

    eu si eu possuice o death note eu mataria quem inventow esse caderno eu falo serio `_´ !!!

  6. L lawliet disse:

    uma pergunta voce pode escrever seu proprio nome no death note (a questao e da pra se suicidar com o death note?

  7. Ana Luiza disse:

    fala sério –‘
    será que eh possivel existir??
    xD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s